terça-feira, 12 de abril de 2011

Galera das LETRAS!

Então pessoal, ontem participei da reunião com professores dos cursos de Letras e gostei muito de ver com meus próprios olhos, razão e emoção, o quanto eles se preocupam em aperfeiçoar os processos de formação de vocês.
O ponto que vocês me apresentaram: a metodologia de ensino foi debatido. Já era questão presente. Minha fala só somou ao que já havia.
Há um propósito de problematizar a obrigatoriedade de tal disciplina. A maioria dos presentes reconhece a necessidade de tal obrigatoriedade. Esse assunto fará parte das reestruturações dos cursos.
Fiquei muito feliz com esta aproximação com os professores do ILA.
Vamos dar continuidade a estes encontros com motivação para aprendizagens e ações pedagógicas que priorizem a formação docente.

Mas devo dizer a vocês que minha posição, diante da formação docente, parte do princípio de que quando alguém quer ser professor é porque quer aprender como ser professor. E se o desejo for real precisará apenas de orientação. Neste caso meu papel seria somente de orientadora profissional.

Vamos dialogando sobre esta afirmativa no decorrer de nossos encontros.

Nenhum comentário: